domingo, 3 de março de 2013

Planejando o Casamento - Etapa I

Oi meninas!!!
Vou começar a primeira de uma série de posts sobre como Planejar o Casamento.
Logo que decidimos casar fechamos a igreja e a casa de festas e depois disso escolhi a minha cerimonialista, a Carol Souza Lima, que me deu essa agendinha fofa com todas as etapas que devem ser seguidas.


Uma dica muito importante: Sejam organizadas!!!

Eu montei uma planilha com todos os serviços que tenho que contratar e em cada um desses serviços coloquei uma série de profissionais que eu considero bons e que tenho referências, e aos poucos tenho ligado e pedido orçamentos. Alguns já estou marcando reuniões para conhecer melhor o trabalho.

Criei também uma pasta "casamento" no meu computador onde separei modelos de vestidos, sapatos, bolo, decoração, lua de mel, docinhos, lembrancinhas e etc. Isso ajuda muito a definir o estilo da festa e a focar no que você quer seguir. Mas cuidado!!! Excesso de informação também estressa! Você precisa saber o que realmente quer, filtrar o que realmente tem seu estilo e reflete seu gosto numa festa de casamento.

Outra coisa importante é definir prioridades, em que etapa devo contratar o fotógrafo, a maquiagem, os doces, etc? Por isso a ajuda de um profissional experiente é fundamental!! A agenda acima é dividida em etapas e em cada uma delas estão detalhados quais os serviços que você deve contratar naquele período.



Que bom que já passei da etapa 1!!!!  A etapa 2 merece um novo post, mas já posso adiantar que de 5 itens já fechei 2, não está tão ruim assim! ;)



Para muitas, planejar o casamento é estressante, e pode ser sim se você não souber se organizar, mas tentem curtir cada momento! Cada dia da organização do casamento deve ser uma festa, porque a festa mesmo dura poucas horas. Comemore todas as escolhas, as degustações, as novas ideias. Eu já estou curtindo muito!!!




Beijos,
Ka

Um comentário: