segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tendências para casamentos em 2013

Olá meninas!!!

Não vejo tendências como "regras" que devemos seguir, já que cada casal tem seu estilo e o clássico vai ser sempre clássico!
Mas acho super válido darmos uma olhada nas apostas de decorações e ideias que ficarão em alta durante o ano todo, são elas:

1 - Muitas cores
A cor veio para ficar e os casamentos coloridos estão super em alta. As cores quentes estão comandando: Rosas fortes, como o fushia e vermelhos fazem um par perfeito com o verde, especialmente a cor menta. Para não sobrecarregar o ambiente combine-as com cores mais neutras, como um leve marrom, quase um caramelo.


2 - Sustentabilidade Personalizada
Utilizar elementos recicláveis e reutilizavéis é tendência neste ano, além de render uma economia no orçamento; a decoração com itens reusáveis é moda. 
Pequenos detalhes como garrafas de bebidas e vidros de conservas 100% reutilizados para enfeite das mesas, suportes florais e de velas fica linda.
O reuso de rolhas de vinho como porta-cartões com nome dos noivos ou reservas de mesa é um luxo! 
Jardineiras em caixotes de madeira para um casamento rústico chique é uma ótima opção também.




3 -Vestidos de noiva com renda e costas sexy
A nova tendência para 2013 inclui umas costas bem sexy, para balancear o estilo original.

 
 4 - Fotografias vintage
As "sessões de namoro" são uma tendência altíssima para o albúm e as fotos de casamento, reunidas com um toque vintage são o top da estação, seja um piquenique ou um passeio vintage em uma encenação bem elaborada do casal.


5 - Casamentos íntimos

São os famosos "Mini weddings", onde convida-se quem é mais próximo, tornando a ocasião especial muito mais íntima.  A tendência aqui é aproveitar móveis e objetos de decoração que os noivos tenham em casa para decorar o casamento. Além de economizar, esses objetos dão um clima pessoal ao ambiente, cheio de recordações e energia, e seus convidados se sentirão em casa!


6 - Casamentos rústico chique
O rústico chique veio para ficar!!! Este estilo implica reutilizar elementos tradicionais, dar história à decoração do casamento e tornar o ambiente da recepção do casamento íntimo e acolhedor. 


7 - Penteados de noiva: acessórios originais
Os penteados de noiva tendem para a utilização de acessórios, não necessariamente vintage, mas de estilo vintage, feitos à mão, na realidade, acessórios originais. Arcos feitos em renda, joias estilo anos 20, flores coloridas em origami e tiara de folhas.


8 . Dourado
O dourado ganhou espaço na mesa dos doces, no bolo, nos vestidos de noiva e até mesmo nos convites.

9 . Arranjo de mesa de Guirlanda
São arranjos de flores baixos e compridos, às vezes com muitas folhas, outras vezes com menos, às vezes até sem planta alguma… Sejam do que for, enfeitam a mesa lindamente bem e são ótimas para não atrapalhar a comunicação entre os convidados! E quando caem um pouquinho para fora da mesa, ficam um charme!



10 . Buffet Finger Food
Diretamente relacionado a um ambiente mais relaxado, onde as pessoas podem interagir mais e deixar de lado a formalidade de um almoço ou jantar, esse tipo de recepção está com tudo! Não necessariamente ele é menos elegante, basta apostar em servir comidinhas bem elaboradas e com matérias primas sofisticadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário