quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Escolhendo as músicas para a Igreja



Ontem fomos até a igreja, onde vamos casar, para assistir a apresentação do coral. Já estou uma noiva super sentimental, na primeira música tocada, Nona Sinfonia de Beethoven (linda!!), meus olhos já se encheram de lágrimas. Imaginem só como será no grande dia!!



Vamos às dicas para escolher as músicas para a cerimônia:


Há de se levar em consideração o local da cerimônia religiosa. Igrejas normalmente só permitem músicas clássicas e sacras. Sempre pergunte para a igreja sobre as restrições do local. Se o seu casamento será fora da igreja, músicas modernas também podem ser escolhidas.
 
No meu caso, fui informada com antecedência sobre as músicas permitidas, porém quando fomos na apresentação, me surpreendi com a inclusão de algumas músicas “moderninhas” no repertório. Então, nada como uma boa conversa com a orquestra para atender os desejos dos noivos. Mas lembre-se de ter bom senso!! Veja se a letra é adequada e combina com o momento.


Ouçam o que os profissionais têm a dizer, eles estão acostumados a fazer muitos casamentos e sabem qual música fica melhor para cada momento. Eles também podem ajudar na escolha dos instrumentos, são muitos, e são apaixonantes. É importante escutar dos especialistas quais combinações ficam melhor e em harmonia com as músicas.
 
Eu fiquei encantada, foi demais ouvir as músicas saindo de cada um dos instrumentos e imaginar esse momento no dia do casamento.


A tarefa difícil será escolher apenas 8 músicas de tantas maravilhosas.



As 8 músicas são para: entrada do noivo, dos padrinhos, daminhas/pajens, noiva, entrada das alianças, bênção das alianças, assinatura e saída.

Um comentário:

  1. Tb chorei, Karina! É muito emocionante já pensar no dia com músicas tão lindas!!!!

    ResponderExcluir