quarta-feira, 16 de abril de 2014

Minha Lua de Mel - Stellenbosch (3º parte)

Saímos do Kruger e partimos para o nosso último destino, Cape Town.

Mas antes precisávamos conhecer a região das vinícolas. Então no próprio aeroporto alugamos um carro e fomos direto para Stellenbosch que fica a mais ou menos 40 minutos de Cape Town.

Chegamos à cidade já no final da tarde e fomos direto para o nosso hotel, na Vinícola Spier. Já havíamos feito reserva para o jantar no restaurante Moja que também fica dentro da vinícola. 

Basicamente 3 cidades que formam um triângulo são as grandes produtoras de vinhos da África do Sul, são elas: Stellenbosch, Franschhoeck e Paarl.  Tente visitar ao menos 3 ou 4 vinícolas dessas regiões.
Dicas de vinícolas que visitamos:

Tokara está localizada em uma bela propriedade vinícola no alto da passagem Helshoogte logo após Stellenbosch.  É uma vinícola lindíssima com diversas obras de arte, um restaurante bem avaliado pela crítica e vinhos interessantes.

 - Môreson
Fomos nessa vinícola que fica em Franschhoek para almoçar no restaurante Le Quartie Francais.
O restaurante serve comida em estilo elegante do campo em um ambiente agradável. Este é o lugar perfeito para um almoço de domingo! A propriedade vinícola Môreson também faz alguns vinhos ótimos. 


- Rust en Vrede
Nossa ideia era jantar um dia no restaurante da vinícola, mas tentamos reservar com 2 semanas de antecedência e já não tinha mais disponibilidade, o restaurante foi considerado um dos dez melhores da África do Sul por uma série de anos, e este ano foi premiado com o terceiro lugar no Prudential Eat Out Awards.
No Rust en Vrede você poderá escolher entre quatro ou seis pratos no menu do jantar. A comida é muito elegante com os melhores ingredientes locais e muita inspiração da França.

Fizemos apenas a degustação dos vinhos e valeu super a pena!

- Fairview
Essa vinícola fica na cidade de Paarl. A degustação é de queijos e vinhos, uma delícia. Além de ter um mercadinho onde você pode comprar queijos, geleias, pães, etc.

- Waterford
A vinícola é uma graça, super agradável passar algumas horas degustando vinhos e o melhor, a degustação é com chocolates. São 3 tipos (aroma de rosas, pimenta e sal). Para cada sabor eles indicam um tipo de vinho.

- Ernie Els
Ernie Els, grande jogador de Golf criou e deu forma a seus vinhos ao qual tem fama internacional. O local é bem bonito e vale gastar um tempo na varanda apreciando a região e fazendo o tasting wine, que é muito bom!

- Rustenberg: 
Uma das mais antigas vinícolas da região. Produz tintos no estilo velho mundo, muito parecido com Boudeaux e de boa qualidade e preço.

Ernie Els



Fairview

Waterford


Ficamos por 2 noites em Stellenbosch e voltamos para Cape Town.


Nenhum comentário:

Postar um comentário